O eletrotécnico Eduardo Augusto Tamayose, de 41 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma subestação da Copel em Maringá na manhã deste domingo, 16, e morreu na hora. Ele era funcionário da emprea fazia 14 anos.
Uma investigação deverá apontar como aconteceu o acidente que matou um eletrotécnico experiente no trabalho com redes de eletricidade e que, a exemplo dos demais funcionários, trabalhava com perfeitas condições de segurança.
O acidente aconteceu na subestação que fica às margens da PR-323, saída para Paiçandu. Por enquanto ainda não há informações sobre como aconteceu de o profissional ser eletrocutado com uma carga de 13 mil volts. A equipe do Samu que atendeu à ocorrência ainda tentou reanimar Eduardo Augusto durante cerca de 30 minutos, mas a operação não logrou êxisto.
Eduardo Augusto Tamayose era graduado em Eletrotécnica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, tendo se formado em 2006. O corpo está sendo velado na Capela Municipal de Arapongas, cidade em que o técnico de Proteção da Copel morava com sua família.
Em nota, a Copel lamentou a morte do técnico e informou que está investigando as causas do incidente. Informou também que está dando suporte para a família da vítima.