Um produtor rural da Serra do Cruzeiro, em Cromínia, Goiás, localizou neste final de semana o corpo de Vitor Garcia da Silva, paranaense que estava visitando parentes e amigos em Goiás e desapareceu quando saiu para fazer uma caminhada, há duas semanas. O corpo, já em avançado estado de putrefação, estava próximo ao local onde Vitor foi visto pela última vez e, segundo o Instituto Médico Legal, tudo indica que Vitor teve morte natural.
Professor Vitão, como era conhecido, tinha 76 anos, morava em Ubiratã, era bastante conhecido também em cidades próximas, como Goioerê, Campo Mourão e Maringá. Ele foi a passeio a Goiás visitar amigos e desapareceu quando fazia uma caminhada matinal.
Segundo os familiares, Vitão tinha boa saúde, mas estava sofrendo lapsos de memória e pode ter se perdido em um desses lapsos.
Durante duas semanas, voluntários, policiais e bombeiros, usando cães farejadores, drones e até um helicóptero, realizaram buscas por toda a região, no entanto o corpo estava próximo ao local em que Vitão tinha sido visto quando saiu para caminhar.
O produtor rural que encontrou o corpo era um dos voluntários que participou das buscas e, mesmo tendo seu trabalho do dia a dia, sempre aproveitava o tempo para ajudar nas buscas.
Veja também