O município de Munhoz de Mello está completando 70 anos de emancipação e comemora com uma festa que começa nesta sexta-feira, 7, e continua até o final da tarde de domingo com shows, parque de diversão, além da sua histórica Festa das Nações, que terá barracas servindo pratos típicos de diferentes países e Estados.
Mas, um dos principais momentos da festa será marcado pela emoção e muitas recordações. Será o Encontro do Grupo Munhoz de Mello Anos 70, que vai receber pessoas que nasceram ou simplesmente cresceram em Munhoz de Mello em décadas passadas e aproveitam a efeméride da cidade para se reencontrar, matar as saudades e lembrar dos velhos tempos.
O encontro vai acontecer sábado em uma propriedade particular e deverá receber munhozenses que hoje vivem em outras cidades ou mesmo outros Estados. Estão confirmadas quase 300 pessoas, muitas delas que não vêem a cidade e os amigos há várias décadas.
O empresário João de Deus Santana, que deixou sua cidade ainda na juventude, já morou em São Paulo e atualmente é proprietário de uma indústria de barbantes em Cianorte, mas sempre conservou o orgulho de ter nascido, crescido e feito muitos amigos em Munhoz de Mello.
“Tenho muitos amigos na cidade em que nasci, mas desta vez vou encontrar amigos que, como eu, também saíram de Munhoz de Mello, amigos que eu não teria como reencontrar se não fosse um evento como este que vamos viver neste sábado”, diz. “Os anos passaram, mudamos muito, estamos envelhecendo, mas vamos mostrar que ainda podemos viver momentos marcantes, um encontro dos amigos com quem brincamos na infância, colegas dos primeiros anos de escola, nossos professores. Vai ser muita emoção. Depois disso, além de lembrarmos nossa infância, teremos para lembrar também o nosso reencontro”.
Comidas típicas e muita música
A festa dos 70 anos de Munhoz de Mello começa nesta sexta-feira com desfile das escolas a partir das 17 horas na avenida principal.
Ao final do desfile, começam a funcionar as barracas típicas sob a responsabilidade de entidades filantrópicas e o parque de diversão.
Na parte artística, haverá apresentações musicais da banda Brasil 2000 e dos cantores Cassio Neves e Jessy.
No sábado a festa começa cedo com um Encontro de Motoclubes que deve receber os amantes das motos estradeiras de várias cidades paranaenses e até de outros Estados. Ao mesmo tempo, acontece o Encontro de Carros Antigos, com a presença de relíquias de várias cidades.
A noite tem shows com Elder & Graziele, Gustavo Henrique, encerrando com a dupla Bruno & Barretto, dona de sucessos como “Bruto mesmo”, “Lá Se Foi o Boi com a Corda”, “Hoje ela paga” e “40 graus de amor”.
No domingo, Munhoz de Mello espera receber gente também das cidades da região para seu almoço à base de costela a fogo de chão e uma série de atividades durante a tarde, entre elas a apresentação da banda Fonte Luminosa e do cantor Riqui Galiani.
Veja também
