A família que ganhou uma casa de Silvercop após ter residência totalmente destruída em um incêndio precisou desocupar o imóvel. Segundo a vendedora Francineide Pereira de Souza, 48 anos, e o marido, o frentista Marcelo Rodrigues Pereira, 43, a casa não foi totalmente paga pelo influenciador e o proprietário notificou o despejo após pouco mais de dois meses da mudança.
No dia 28 de julho de 2024, um incêndio destruiu a casa onde eles viviam, no Jardim São Jorge, em Paranavaí. O casal perdeu não apenas o imóvel, que era alugado, mas também todos os móveis e eletrodomésticos recentemente adquiridos, como televisão, geladeira, cama e sofá. No dia seguinte, o influenciador Derick Silverio, conhecido como Silvercop, anunciou a doação de uma nova casa mobiliada, em um gesto que foi amplamente divulgado em suas redes sociais.
Francineide conta que recebeu roupas, móveis e até alimentos do influenciador, além da chave da nova casa. “Ele me deu móveis, me deu roupa, me levou no mercado e me deu a chave da casa. Ele gravou tudo, filmou tudo. E eu acreditando que ele realmente tinha me dado a casa, fiquei esperançosa de que a casa seria minha”, disse. A família se mudou rapidamente para o imóvel, uma casa de 60,04 metros quadrados no Jardim Marochi, onde acreditava que teria um novo começo.
No dia 21 de outubro, o casal foi surpreendido por uma notificação do proprietário do imóvel, informando que deveriam desocupar a casa no prazo de 30 dias por inadimplência no contrato de compra e venda. A reportagem entrou em contato com o proprietário que decidiu não se manifestar.