Floresta festeja aniversário com 30 quilômetros de pedalada neste domingo

30 quilômetros de pedalada

O percurso vai mostrar aos participantes as belezas da zona rural da região de Floresta Foto: PMV

Na próxima sexta-feira, dia 18, Floresta festeja seu 61º aniversário de instalação, mas a comemoração acontece já neste domingo, 13, com uma prova de Cicloturismo que vai percorreer parte da zona rural e apresentar aos participantes as belezas naturais do município e as propriedades que trabalham com agroindústria familiar. O percurso tem 30 quilômetros.

A prova é promovida pela prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Floresta, a Aciesta, e pretende promover o esporte, o lazer e a saúde, além do turismo rural.

O evento começa às 7 horas, quando os participantes se reúnem para um café a manhã antes da pedalada. Na sequência, seguem um roteiro pela zona rural, devendo passar por propriedades onde se pratica a agricultura familiar e a agroindústria familiar.

 

Petizada fica na cidade

O Cicloturismo 2022 é uma oportunidade para que também meninos e meninas participem do esporte com segurança. Eles terão uma prova especial, cujo circuito será todo na área urbana. É uma forma que a prefeitura e a Aciesta encontraram para incentivar as crianças a participar de atividades esportivas.

 

Começa a fase da indústria

O prefeito Ademir Luiz Maciel, o Dê (PSD), que nasceu em Floresta, diz que a população tem muito a comemorar. Segundo ele, o município nasceu no ciclo da cafeicultura e por muitos anos a produção cafeeira movimentou a economia e forneceu milhares de empregos. Depois vieram outros ciclos, a economia mudou e hoje o forte é a produção de soja e milho e quase toda a população vive na área urbana.

“Mais uma vez Floresta começa a mudar sua matriz econômica, agora com a chegada das indústrias que vão fornecer empregos, especialização da mão de obra e também gerar recursos financeiros para os cofres públicos”, diz o prefeito, citando que duas grandes empresas estão construindo suas instalações no distrito industrial e quando prontas vão empregar centenas de trabalhadores.

Segundo o prefeito, com o funcionamento destas indústrias, outras vão perceber as vantagens de se instalar em Floresta e a prefeitura tem um programa especial para receber estas empresas.

 

Veja também

Sair da versão mobile