Indivíduo em estado alterado é contido pela PM em Floresta, região de Maringá

Crédito: Comunicação/32º BPM

Extremamente alterado, um indivíduo quase provocou uma tragédia em rodovia na cidade de Floresta, região de Maringá, na manhã desta quarta-feira, 3 setembro.

Segundo o 32º BPM, uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada por volta de 11h desta quarta, após diversas ligações relatando que “um indivíduo se encontrava extremamente alterado em um posto de combustíveis, apresentando falas desconexas, comportamento agressivo e ameaças de autoextermínio”, diz o Batalhão.

Minha Página AMP

Ao chegar no local, a equipe constatou que o homem, em visível perturbação mental e possível uso de drogas, correu para a rodovia colocando-se intencionalmente em frente a veículos pesados e automóveis. Os policiais iniciaram o acompanhamento e sinalizaram o trânsito para evitar que o indivíduo fosse atropelado.

“Durante a ação, o homem invadiu as dependências de uma cooperativa, expondo funcionários a risco e recusando-se a obedecer às ordens policiais. Diante da resistência ativa, foi necessária a utilização de técnicas de menor potencial ofensivo, incluindo o equipamento Taser, a fim de resguardar a integridade física do próprio indivíduo, dos policiais e da população presente”, informa o 32º BPM.

Após intensa resistência, o homem foi contido e algemado, sendo constatadas escoriações ocasionadas pela queda e pela luta contra a abordagem. “O agressor recebeu atendimento imediato da equipe do SAMU e foi encaminhado ao hospital de referência em Floresta”, finaliza a PM.

Sair da versão mobile