A Prefeitura de Floresta realizou, no último dia 15, a entrega de mais uma casa pelo Fundo Municipal de Habitação (FMH), um programa diferente de todos os programas habitacionais, tanto das prefeituras quanto os estaduais e os federais, no que diz respeito ao alcance social.
Desta vez a beneficiada foi a aposentada Maria do Carmo Pazzini Guilherme, que reside há muitos anos na Rua Pioneiro Pedro Blanco, no Jardim Panorama. A casa entregue a Maria do Carmo entra no programa Custo Zero.
“Floresta já teve muitos prefeitos, mas o Dê é o primeiro que olha para o povo pobre, é um anjo”, disse Maria do Carmo emocionada, no momento em que entrou e conheceu sua casa.
O prefeito Ademir Luiz Maciel, o Dê (PSD) disse que algum tempo atrás ficou sabendo que a casa em que Maria do Carmo morava estava caindo, o assoalho desabou e provocou um acidente, com uma lasca de madeira perfurando a perna da aposentada.
“Eu vi a necessidade de reformar a casa da dona Maria do Carmo. Viemos aqui, desmanchamos a antiga casinha dela e reconstruímos em alvenaria, totalmente gratuita, um presente do povo de Floresta a dona Maria do Carmo”.
Esta foi a 10ª casa construída pelo Fundo Municipal de Habitação e o prefeito diz que outras famílias também poderão ser beneficiadas.