Representantes da comunidade de Floresta prestigiaram nesta quarta-feira, 1º, a posse do prefeito Rogério Mendes, o Rogério da Saúde (PSD), do vice-prefeito Waldemir Durante Júnior, o Junão (União), e dos vereadores eleitos em novembro passado.
Tanto o prefeito quanto o vice têm longa carreira na política de Floresta, tendo ambos sido vereadores, depois secretários na administração do prefeito Ademir Maciel, o Dê, que permaneceu oito anos no cargo.
Mendes disse estar preparado para dar sequência ao trabalho que vinha sendo realizado por Dê, mas que também pretende imprimir a marca própria de sua administração.
Segundo ele, Floresta vive um momento muito especial, tendo sido o município que mais aumentou a população no noroeste paranaense e foi o segundo do Paraná. Nos últimos oito anos, o município dobrou a população e isto, segundo ele, exige que o poder público ofereça a estrutura esperada diante de tal crescimento, construíndo escolas, postos de saúde, pavimentação o gerando empregos para atender aos novos moradores sem afetar os moradores mais antigos.
O prefeito falou de sua preocupação com setores básicos para a população, como a Saúde, a Educação e Infraestrutura. Para esta tarefa, ele espera contar com o apoio dos vereadores, da classe empresarial e de seu secretariado. Inclusive ele contará com a experiência do ex-prefeito Ademir Maciel, o Dê, que será seu chefe de Gabinete. Dê já foi vereador, secretário e prefeito durante oito anos.
Veja também