Floriano e Iguatemi recebem educação ambiental respectivo aos serviços de coleta e tratamento de esgoto

Floriano e Iguatemi passam por ampliação na coleta e tratamento de esgoto - Foto: Sanepar - ETE Alvorada em Maringá

Distritos de Maringá, Floriano e Iguatemi, estão passando por ampliação nos serviços de coleta e tratamento de esgoto com investimentos que podem chegar a R$ 40 milhões.

Floriano está recebendo 10 quilômetros de tubulações e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com os trabalhos atuais a capacidade vai sair de 24% para 90% dos moradores, assim como em Iguatemi. A previsão é que fique pronto ainda este ano.

Minha Página AMP

Educação ambiental

Em reunião comunitária semana passada, moradores de Floriano conheceram detalhes da obra que irá ampliar o sistema existente. A Sanepar também promoveu um curso de formação de facilitadores em saneamento, dirigido a servidores municipais ligados ao Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e a outras secretarias.

Curso

Servidores foram preparados para reforçar o trabalho de campo na sensibilização da população dos distritos sobre a importância do tratamento do esgoto. Além disso, técnicos explicam as etapas do tratamento do esgoto e ensinam a correta interligação do imóvel na rede coletora de maneira simples e didática.

Os esclarecimentos também são repassados em visitas domiciliares e a parte técnica para executar a ligação é objeto de curso de capacitação para encanadores.

Sair da versão mobile