Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura de São Jorge do Ivaí

Gaeco cumpre mandados na prefeitura de São Jorge do Ivaí

Há suspeitas de enriquecimento ilícito com contratações de empresas sem licitação Foto: Arquivo

No bojo da Operação Grigori, que apura possíveis irregularidades na contratação de pessoas sem concurso e de empresas sem licitação pela prefeitura de São Jorge do Ivaí, o Ministério Público do Paraná cumpriu nesta terça-feira, 25, sete mandados de busca e apreensão, a maioria na prefeitura. A suspeita é de enriquecimento ilícito de agentes políticos, seus familiares e pessoa jurídica privada, a partir do desvio de recursos públicos.

As investigações, que tramitam sob sigilo, são conduzidas pela Promotoria de Justiça de São João do Ivaí. As ordens judiciais, expedidas pela Vara da Fazenda Pública da comarca, foram cumpridas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em endereços relacionados aos alvos das investigações, sendo um deles a Prefeitura.

É apurada a ocorrência de possíveis contratações, pelo Executivo Municipal de São João do Ivaí, de pessoas sem concurso público e de empresas sem licitação ou outras formas de contratação previstas em lei (processo seletivo simplificado e inexigibilidade de licitação, entre outros).

 

Veja também

Sair da versão mobile