O handebol feminino de Sarandi alcançou a segunda colocação no Sul-Americano sub-16 disputado em São Paulo. Modalidade inserida no Projeto Superação, da Prefeitura de Sarandi, coordenada pelo professor Edmilson Santos, fez bonito mais uma vez, conquistando em quatro jogos, três vitórias na primeira competição do ano, ficando com o vice-campeonato.
O campeonato é realizado a cada dois anos em países da América Latina. Sarandi representou o Paraná no evento com a equipe Unicesumar/ Águas de Sarandi/ Projeto Superação. O Centro Olímpico de São Paulo levou o título.
“O resultado avaliza nosso esforço inicial relativo à preparação para as muitas competições que disputaremos este ano, com a expectativa sempre otimista de manter em alta nosso nível técnico e assim reafirmar a importância do handebol de Sarandi em competições estaduais e nacionais”, comenta Santos.
Por falar em Superação…
Por meio da assessoria de comunicação de Sarandi, o município divulgou a volta das oficinas do Projeto Superação. As informações completas e inscrições estão disponíveis no endereço, Rua Marechal Deodoro, 1806.
No total são 20 oficinas culturais e esportivas que atendem mais de 3.500 crianças, adolescentes, adultos e melhor idade em Sarandi, promovendo integração social, cidadania, bem-estar e saúde.
O projeto abrange o Judô, Ballet, Handebol, Basquete, Futebol, Futsal, Natação, Teatro, Violão, Desenho, Coral, entre outros.