O Hospital Metropolitano de Sarandi que atende não só pessoas do município, mas também de 30 municípios do Estado do Paraná desde 1984, passa por uma crise financeira com atrasos de salários.
Em março deste ano, representantes da 15ª Regional de Saúde explicaram que os pagamentos, por parte do Estado, estão em dia, o que significa que os problemas do Hospital Metropolitano são de outra origem.
Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, 16, a Rede informou aos colaboradores que vai explicar detalhes da situação amanhã, 17, a partir das 10 horas da manhã, em reuniões na Sala de Treinamentos do Hospital e dividirá em três grupos, um às 10h, outro às 11h e o seguinte às 12h.
O Comunicado Oficial diz:
A diretoria do hospital Metropolitano gostaria de informar que estamos trabalhando ativamente para resolver a situação dos pagamentos atrasados. Para esclarecer todas as dúvidas e fornecer mais detalhes sobre o ocorrido, realizaremos reuniões com os colaboradores. Apresentaremos as datas previstas para os pagamentos, explicaremos os motivos do atraso e as medidas que estão sendo tomadas para regularizar a situação. Estamos empenhados em garantir que todos os colaboradores recebam sus salários de forma adequada. Agradecemos a compreensão e paciência de todos durante este período. Reiteramos nosso compromisso com o bem-estar e a satisfação de nossos colaboradores.