O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, informou na tarde desta quarta-feira, 22, que o Hospital Metropolitano de Sarandi, sob intervenção desde outubro, reinicia o funcionamento na próxima segunda-feira, 27.
O funcionamento será por etapas, começando na segunda-feira com os ambulatórios e as áreas de ortopedia e de imagens.
Segundo Beto Preto, a expectativa é de que até o final deste mês, no máximo no início de fevereiro, se a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros autorizarem, podem ser reabertos 40 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No final de fevereiro serão disponibilizados mais 50 leitos de enfermaria e mais 10 leitos de UTI.
Com isto, segundo o secretário, “serão 20 leitos de UTI e 90 leitos de enfermaria e, em seguida, em março, teremos o Centro Cirúrgico novamente em funcionamento”.
O secretário disse que esse retorno do Hospital Metropolitano antes do previsto deve-se ao “excelente trabalho” da Santa Casa de Curitiba – instituição que assumiu a intervenção no Hospital Metropolitano a pedido da Secretaria de Saúde do Paraná. “Manteve os salários dos funcionários em dia, fez os desligamentos necessários e está trabalhando na documentação para promover a reabertura do hospital”.
Veja também