Banda gospel Studio 5G evangeliza por meio da música

Criada em junho de 2017, surgiu com a necessidade de falar sobre o amor de Jesus para as pessoas

Banda gospel Studio 5G evangeliza por meio da música

Foto: Arquivo Pessoal

Com o propósito de evangelizar por meio da música surgiu a banda gospel Studio 5G, da cidade de Iguaraçu. Criada em junho de 2017, os integrantes faziam louvor na Igreja Missionária, quando sentiram a necessidade de expandir de maneira ampla e profissional o trabalho deles. “Queríamos atingir principalmente as pessoas que normalmente não iam na igreja. Assim, conseguiríamos alcançar um público mais amplo”, diz Amilton Frazo Barbosa, um dos fundadores da banda.

No início da formação da banda, o nome era ‘Na Sala’, pois os integrantes ensaiavam na sala da casa de Amilton por não terem um local específico. Após algum tempo, a banda conseguiu o próprio estúdio, mudando o nome para Studio 5G, em referência ao número de integrantes original.

Atualmente, a banda cresceu, tem sete músicos, Amilton Frazo Barbosa no teclado, Vitor Mariano Barbosa na voz e violão, Jeferson Augusto na bateria, Adilson Frazo Barbosa na voz, Emanoel Henrique Bernardes na guitarra, Adão Carlos Pedro no baixo, e Asaphi de Paula no violão.

A banda Studio 5G tem um projeto chamado ‘Música no Seu Quintal’, onde levam a própria estrutura de som. O objetivo do evento é poder levar mensagens evangelizadoras por meio das músicas. “As pessoas da cidade convidam seus amigos, parentes, vizinhos, e realizamos o evento cantando, orando e abençoando a casa a qual nos recebem”, afirma o tecladista da banda Amilton.

Uma vez no ano, há o louvor no quintal da casa de Amilton, que conta com cantores conhecidos da música gospel, como Thiago Grulha e Patrícia Rezende.  A banda também faz eventos em igreja.

Há um projeto que está sendo estudado, o ‘Música e Conversa Boa’, que vai trazer pessoas de várias áreas para um bate papo sobre assuntos atuais.

Desde o início da pandemia, a banda cancelou todos os eventos nas casas. “Só conseguimos fazer um fechamento no meu quintal, com um número reduzido de pessoas e com todos os protocolos de saúde”, ressalta Amilton. Ele diz ainda que já fizeram duas lives, e que em uma, conseguiram doações para ajudar algumas famílias carentes do município.

Studio 5G tem musicais autorais, porém ainda sem previsão para serem gravadas.

Foto: Arquivo Pessoal
Sair da versão mobile