A Escola Municipal de Iguaraçu realizou um concurso de desenho com a temática do coronavírus. A competição foi por sala e os alunos que fizessem o desenho mais bonito, ganhariam o concurso da turma e seriam a próxima capa de todas as apostilas da classe.
De acordo com a diretora da escola, Miriam Ester Ripoli dos Reis, as professoras escolheram os melhores desenhos, e quem tivesse dúvida entre duas ou mais capas, a equipe pedagógica ajudaria escolher.
Para Miriam, as crianças não estavam com entusiasmo para pintar os desenhos que iam nas apostilas e o concurso foi uma maneira de incentivo para eles. “O resultado foi muito bom, os alunos gostaram de fazer e se sentiram orgulhosos de seus desenhos. Eles demonstraram que sabem tudo sobre a covid-19, desde os cuidados, prevenção e até a vacina, que colocam como esperança. Foi muito significativo, pretendemos voltar a fazer com outros temas”, afirma.
Os alunos vencedores tiveram os desenhos expostos em galeria na entrada da escola.
Miriam de Castro Lima Pizzato é mãe de Heloisa, uma das vencedoras do concurso. Para ela, o concurso foi importante para conscientizar as crianças sobre o coronavírus. “Com a competição eles podem saber mais do que se trata e os cuidados que eles devem ter nesse momento difícil que atravessamos. Foi um incentivo para fazerem as atividades com capricho e dedicação.”
Heloisa de Castro Piovezan é aluna do 1º ano C do período da tarde, da professora Maria Aguiar e foi a ganhadora da turma. Ela teve a ideia de fazer um desenho mostrando que os anjos protegem as crianças do covid-19. “Eles não deixam o vírus pegar as crianças. Quis fazer uma coisa mega boazinha. Fiquei muito feliz de ganhar o concurso.”