Fazer o bem sem olhar a quem, esse é o lema da equipe ‘Iguaraçu Todos Por Um’, composta por 12 amigos com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social devido a pandemia do coronavírus.
Alex Sandro da Silva, Claudemir Luiz da Silva, Cristiana Aparecida Pereira, Eliandro Silva, José Roberto Abrantes Júnior, Lucas Arantes Abrantes, Paulo Sérgio Cazuza, Nicole Santana, Rosicleia da Silva, Rilary Pereira, Rosimeire Pereira e Sandro Henrique de Paula são os integrantes que percorreram bairros do município durante um mês, geralmente com início às 19h40, de segunda a sexta-feira, com o intuito de ajudar a assistência social a recolher alimentos não perecíveis. A cada dia da semana, o grupo selecionava um bairro de Iguaraçu como rota. O último bairro escolhido para ser visitado foi o Centro.
Segundo Eliandro Silva, um dos membros da equipe, a criação da campanha começou em um grupo de WhatsApp que era de bate papo entre amigos. “O grupo foi crescendo e foi surgindo os parceiros que nos ajudaram financeiramente”, diz.
A partir de uma arrecadação de alimentos realizada em Astorga em que Silva foi convidado para cuidar do som, surgiu a ideia de ao invés de colocarem caixas espalhadas pelos comércios da cidade, o que era o objetivo, ir de casa em casa pedindo doações. A ideia das caixas começará a ser colocada em prática no mês que vem.
A campanha Iguaraçu Todos Por Um foi encerrada na última sexta-feira (30) e atingiu a meta de toda a equipe com a arrecadação de 25 cestas básicas. Com o sucesso da ação, a intenção é levar o propósito para outros municípios vizinhos. Na cidade de Ângulo, uma equipe já está sendo formada e começará a ação em breve.