Itambé se compromete com leitura e escrita para o desenvolvimento da comunicação infantil

Leitura e escrita na escola pública é prioridade em Itambé

Para início do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil, o LEEI, a Secretaria de Educação começou com a preparação dos professores Foto: PMI

O município de Itambé é um dos primeiros do Paraná a abraçar o Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil, o LEEI, que integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e tem o intuito de fortalecer o planejamento e a implementação de práticas pedagógicas que desenvolvam a linguagem oral, leitura e escrita das crianças.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um curso para preparar professores para o planejamento e implementação de práticas pedagógidas que desenvolvam a linguagem oral, a leitura e a escrita das crianças.

Minha Página AMP

Segundo a professora Ducimara Moresqui, ministrar o treinamento é ma forma de ensinar e, ao mesmo tempo, aprender. “O curso trouxe contribuições significativas para as minhas práticas pedagógicas, proporcionando novos olhares e estratégias que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem”.

Ducimara diz que foi uma jornada de aprendizado e transformação. “A cada troca de experiência, fica evidente a importância da união e do compromisso com uma educação de qualidade”.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile