Câmara de Jandaia do Sul absolve o prefeito Lauro Júnior em processo de cassação

Lauro Júnior, prefeito afastado de Jandaia do Sul Foto: PMJS

Lauro Júnior, prefeito afastado de Jandaia do Sul Foto: PMJS

O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Júnior (União Brasil), foi absolvido pela Câmara Municipal no processo que julgava a cassação de seu mandato por suposto direcionamento em contratação de empresa de engenharia. A votação aconteceu em sessão extraordinária da Câmara na manhã deste domingo, 6, quando quatro vereadores votaram pela cassação e quatro pela absolvição. Para a cassação eram necessários dois terços da câmara.

Lauro Júnior foi afastado do cargo pela Justiça após ter sido denunciado pelo munícipe Vitor Hugo Barbieri, que apontou supostas irregularidades da administração municipal em processo de licitação pública, contratação de frente de trabalho e uso de veículo.

A denúncia com pedido de cassação foi apresentada em 17 de abril de 2023 e acatada pelo Legislativo, que determinou a instalação de uma comissão processante para fazer as investigações

O relatório da comissão processante acatou quatro das sete denúncias contra o prefeito. Cada denúncia teve votação separada e cada vereador que foi favorável a uma foi também às demais, ao passo que quem votou contra fez o mesmo nos quatro casos.

Com a rejeição à tentativa de cassação, o professo foi arquivado.

Apesar da vitória no Legislativo, evitando a cassação política, os problemas de Lauro Júnior na Justiça continuam. Segundo ele, ainda não existe trânsito em julgado no Judiciário.

Sair da versão mobile