Pela terceira vez nos últimos três anos a Justiça cassa o mandato do prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom (PSC) e manda a Câmara de Vereadores dar posse ao vice-prefeito, Hermes Pimentel (PSDB). A ironia desta vez é que a troca de prefeito acontece durante as festividades do aniversário do município.
Pimentel foi empossado na manhã desta quinta-feira, 27, no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, em ato realizado pela Câmara Municipal.
A terceira posse de Pimentel deve-se à decisão da juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública de Umuarama, Maíra Junqueira Moretto Garcia, proferida segunda-feira, 24. Ela julgou improcedente a ação que pedia a anulação da cassação de Pozzobom pela Câmara em janeiro de 2022.
Hermes Pimentel volta ao cargo de prefeito, porém o prefeito Pozzobom conta com uma liminar concedida pela desembargadora Joelci Machado Camargo, do Tribunal de Justiça do Paraná, em recurso especial com pedido de efeito suspensivo, garantindo sua permanência no cargo até o julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.