Livro analisa comportamento durante a pandemia

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O comportamento dos membros da família durante a quarentena, o aumento da violência doméstica, principalmente contra a mulher, os protestos contra e a favor da vacina, a solidariedade e as perspectivas das  pessoas diante da morte que as espreita. Estes são alguns pontos do livro “Olhares interdisciplinares sobre a  pandemia do covid-19”, que está sendo lançado por Tânia Gomes, professora de pós-graduação, mestrado e doutorado em Promoção da Saúde da Unicesumar, e pelo professor Marcelo Benuti, da área de biologia e medicina, também do Unicesumar.

A publicação tem apoio do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e inovação (Iceti), Tânia, que mora em Mandaguari, lembra que no início da pandemia pensava-se que o novo coronavírus era um vírus democrático que ataca pessoas de todas as classes sociais, idades e raças. “ Isso se achava no início, mas depois vimos que esse vírus não é nada democrático, ele incide sobre todos, mas é mais cruel e mata mais os pobres e as pessoas em piores condições”.

O livro aponta o aumento da violência contra a mulher no Paraná, outros problemas domésticos ,mas também fala de novos hábitos adquiridos durante o afastamento social, o comportamento das crianças diante do excesso de notícias sobre mortes e aulas pela internet.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile