Secretaria de Saúde de Lobato promove arrecadação de medicamentos

Secretaria de Saúde de Lobato promove arrecadação de medicamentos

Medicamentos arrecadados ontem- Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Secretaria Municipal de Saúde de Lobato está realizando uma campanha para arrecadar medicamentos por todo o mês de agosto, com o objetivo de incentivar o uso racional de remédios. De acordo com a farmacêutica e funcionária pública há 19 anos, Helen da Silva Elias Lemos, essa ação evita a automedicação, suicídios e envenenamento. “Isso faz as pessoas descartarem corretamente os medicamentos em conformidade com a lei”, diz.

A campanha começou na última terça-feira (17), com a participação das agentes comunitárias da saúde, funcionários do Núcleo Integrado de Saúde e também os do Previne Brasil, que percorreram os bairros da cidade das 8h30 às 16h30. Era recomendado que os moradores deixassem na frente das residências as sacolas com os medicamentos que não utilizam mais.

Segundo Helen, os remédios que foram arrecadados vão ficar de quarentena de três a cinco dias, para que depois possam ser mexidos, devido ao coronavírus. “Não consegui fazer um levantamento ainda, mas foi bom até o momento. Esperamos arrecadar mais. Ficamos felizes, porque a gente entende que não tem muitos medicamentos sobrando, as pessoas estão pegando realmente aquilo que estão usando e não estão deixando vencer. Acredito que vai mais gente para entregar medicamentos, seja para devolver ou descartar”, afirma.

Diante disso, a campanha prossegue até o final de agosto, porém, a população deve levar até ao Núcleo Integrado de Saúde.

Pessoas que participaram da campanha de arrecadação de medicamentos- Foto: Divulgação

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile