Um homem chegou ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Umuarama, com um balaustre de mais de um metro atravessado no pescoço. O pedaço de madeira transfixou o pescoço do homem de um lado ao outro.
O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 2, quando o trabalhador rural Victor Gregório, de 61 anos, chegou ao hospital levado por uma ambulância do Samu. O hospital já estava preparado para receber o homem e em uma cirurgia que durou duas horas a madeira foi retirada e o paciente se recupera bem.
Segundo os socorristas do Samu, Victor Gregório estava trabalhando em uma propriedade rural no distrito de Casa Branca, no município de Xambrê, quando caiu de um pé de manga em cima de uma cerca de madeira. Na queda, o pescoço bateu contra uma ripa, que atravessou de um lado ao outro.
Com muita dificuldade, o homem conseguiu arrancar o balaústre da cerca e foi caminhando até uma propriedade vizinha, a cerca de 500 metros, onde pediu socorro.
Para levarem Gregório até o posto de saúde de Xambrê, os vizinhos improvisaram um local para ele na carroceria de uma caminhonete, pois não tinha como ele entrar na cabine com uma ripa de mais de um metro atravessada no pescoço.
O homem foi atendido, recebeu os primeiros cuidados e foi levado pelo Samu para Umuarama, onde ocorreu a cirurgia. Os vizinhos acreditam que a ‘sorte’ de Victor Gregório é que ele não desmaiou após o acidente. Se tivesse desmaiado, perderia sangue até morrer sozinho.
Veja também