Na quarta-feira (28), a vereadora Karina de Fátima Grossi (PTB) agrediu o jardineiro Mateus Brites da Costa de Paula, no Parque Lagoa Dourada em Mandaguaçu. A discussão dos dois foi transmitida ao vivo em uma live no Facebook.
Mateus Brites já foi candidato a vereador em 2020 pelo mesmo partido da vereadora, e estava trabalhando no Parque, podando a árvore que ele mesmo havia plantado. E a briga começou quando ele reclamou de dores e disse que fazia o que estava ao alcance dele pelo parque. A vereadora Karina, que é protetora de animais, não gostou de ver o jardineiro no local e disse que ele não tinha autorização, chegando a agredir e cuspir em Mateus, jogando na lagoa a ferramenta que ele estava usando.
Brites se manifestou na mesma rede social para divulgar um vídeo, alegando que estava fazendo a poda corretiva na árvore. “Acho um absurdo. Isso não é papel, de vereadora fazer”, ressaltou Mateus, informando que irá procurar um advogado para entrar com ação de danos morais contra a vereadora e se houver indenização ele aplicará o valor no plantio de mudas de árvores frutíferas no parque.