Estimada em 250 mil maços, uma carga de cigarros foi apreendida nesta sexta-feira, 19 dezembro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR-376.
O flagrante ocorreu em frente à Unidade Operacional (UOP) da PRF no município de Mandaguari, na região de Maringá (PR). Os agentes abordaram um conjunto automotor composto por um cavalo-trator Scania G 420 (cor branca) e um semirreboque Randon (cor preta).
Os cigarros contrabandeados estavam escondidos sob uma carga de madeira.
Segundo informações, o condutor, um homem de 29 anos, apresentou aos policiais uma nota fiscal referente ao transporte de madeira. No entanto, a equipe decidiu realizar uma vistoria detalhada para conferir se o material transportado condizia com o documento fiscal.
“Ao inspecionarem o compartimento de carga, os policiais localizaram caixas de papelão estrategicamente ocultas abaixo das tábuas de madeira. Após a remoção parcial da cobertura, confirmou-se que o veículo estava carregado com cigarros de origem paraguaia em toda a extensão do semirreboque”, diz a PRF.
Diante do crime de contrabando, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Maringá para o registro da ocorrência e os procedimentos judiciários.
O veículo, a madeira e a carga ilícita foram levados para o pátio da Receita Federal de Maringá, onde será realizada a contagem exata e a avaliação do valor total das mercadorias apreendidas.



