Tudo começou com a abordagem de um veículo suspeito. Na tarde desta segunda-feira, 3 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou um Ford Fiesta em frente de sua Unidade Operacional, que fica no km 201 da BR 376.
Segundo informações, o automóvel transitava no sentido Maringá a Londrina. Após a abordagem, o condutor, um homem de 44 anos, disse que vinha de Arapongas, “exatamente o sentido para onde se dirigia. Isso aumentou a suspeita dos policiais”, diz a PRF.
Em seguida, os policiais solicitaram a abertura do porta-malas e apareceram diversos fardos de drogas. Ao todo, 44 kg de maconha; e mais 10 kg de Skunk, espécie de “super maconha”, pois tem concentração sete vezes maior de Tetra-Hidro-Canabidinol.
O mais curioso é que, conforme a PRF, o motorista desse Fiesta se apresentou como religioso de uma cidade do interior do Estado de São Paulo. Ele confessou aos policiais que saiu de Guaíra e pretendia chegar a São Paulo para entrega de mercadorias para o qual foi contratado. Aliás, disse não saber que transportava drogas.
O que aconteceu? Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari.