Servidores municipais protestam na Câmara para exigir cumprimento de seus direitos

servidores cobram

Os servidores lotaram a Câmara para cobrar direitos Foto: CMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Um grupo de servidores da prefeitura de Mandaguari, portando faixas, cartazes e narizes de palhaços, compareceu à sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, 21, pedindo melhorias na carreira, como aumento do vale-alimentação, ganhos reais no salário e o fim de privilégios para pequenos grupos.

Os servidores escolheram esta segunda-feira para a manifestação porque estavam em votação no Legislativo três projetos de lei de interesse do funcionalismo municipal. Um deles estabelece o novo valor-base do salário de professores e educadores do município, adequando o valor ao piso nacional, de R$ 3,8 mil; outro altera a tabela de vencimentos do Magistério, com base na alteração do piso; e o projeto que prevê reposição salarial de 10,8%, com base na inflação, a todos os servidores públicos.

As matérias foram incluídas na pauta de votação após pedido feito pelo líder do governo na Câmara, vereador Luiz Carlos Garcia (Cidadania). Ele pediu a dispensa do interstício dos projetos, tendo em vista a importância e a urgência. Todos os parlamentares aprovaram a medida e a sessão chegou a ser suspensa por alguns minutos, para a elaboração dos pareceres.

A manifestação aconteceu em sessão em que se votava matérias de interesse do funcionalismo Foto: CMM

Os projetos de lei foram aprovados em unanimidade pela Câmara. Porém, vereadores que fizeram uso da palavra criticaram a falta de diálogo antes da proposta e apontaram para a necessidade de outras melhorias para o funcionalismo municipal.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile