32º BPM emite nota de alerta sobre golpes

Vista aérea de Marialva. Golpistas vêm se aproveitando de crime ocorrido na Capital da Uva Fina (Crédito: Prefeitura de Marialva)

O 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) emitiu nesta sexta-feira, 13 de dezembro, uma nota de alerta para a população sobre um tipo e golpe que vem sendo aplicado.

Segundo a PM, estelionatários estão se aproveitando de um crime ocorrido recentemente na cidade de Marialva para aplicar golpes.

“Esses criminosos têm realizado ligações, principalmente para comerciantes, fazendo ameaças de violência e exigindo pagamentos sob a falsa promessa de ‘garantir segurança’. É importante destacar que tais ações são GOLPES e não têm qualquer relação com organizações criminosas”, diz a PM.

Dicas de segurança para evitar cair nesses golpes:

  1. Desconfie de ligações ou mensagens ameaçadoras que solicitem depósitos, transferências ou pagamentos.
  2. Não forneça informações pessoais ou financeiras por telefone ou aplicativos de mensagens.
  3. Nunca realize pagamentos exigidos sob ameaça.
  4. Registre o número da ligação ou mensagem e informe imediatamente às autoridades.
    Em caso de dúvida, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou a Delegacia de Polícia Civil.

“A colaboração da população é fundamental para que possamos combater esse tipo de crime. Compartilhe esta informação e ajude a proteger nossa comunidade”.

Homicídio
Na terça-feira, 10 de dezembro, foi registrado um homicídio em Marialva. A vítima, um masculino de 19 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto prestava serviços em uma oficina.

Segundo informações iniciais, os autores chegaram ao local em um veículo Vectra Elegance de cor chumbo, dois desceram do veículo, realizaram os disparos e fugiram na sequência.

A vítima possuía antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e furto de veículo. Em uma ocorrência recente, suas digitais foram identificadas em um veículo Toyota Yaris recuperado em Marialva, que havia sido roubado em Mandaguari.

O caso já está sendo investigado, e qualquer informação que possa colaborar com a identificação dos suspeitos pode ser comunicada às autoridades.

Dica de segurança: Fique atento a veículos e pessoas em atitude suspeita em sua vizinhança. Em caso de emergência, acione imediatamente a Polícia Militar pelo 190.

Sair da versão mobile