O jeito feminino de cuidar das coisas e a capacidade já demonstrada na direção do maior colégio da cidade são motivos para que a população de Marialva confie no trabalho da professora Flávia Cheroni na administração, justamente no momento em que, aos 74 anos, Marialva inicia uma nova fase de desenvolvimento. A transição acontece em um momento em que o município está nas mãos de uma pessoa sem histórico na política, mas com apoio suficiente para preparar a cidade para receber novos empreendimentos, novos moradores e melhorar a qualidade de vida de quem já vive lá.
Nas entrevistas que tem dado sobre os 74 anos do município, Cheroni tem agradecido a todos os prefeitos antes dela que deram sua contribuição para que Marialva crescesse organizada, de modo que hoje a população tem uma das melhores cidades da região. Ela agradece também às empresas, aos trabalhadores, a todos que diariamente ajudam a construir a Marialva dos sonhos de todos.
Cheroni, que é a primeira mulher a governar o município, considera que o fato de não ter histórico na política não é um impedimento para que realize um grande trabalho. Segundo ela, mesmo tendo o primeiro ano de trabalho com um orçamento elaborado pela administração anterior, ela está recebendo muito apoio de deputados estaduais e federais, tanto dos que têm domicílio na região quanto os de outras regiões do Paraná.
Além disso, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, seu correligionário no PSD, e secretários estaduais têm sido muito atenciosos com as reivindicações de Marialva. Com as perspectivas de concretização de bons projetos para o próximo ano são grandes.
A prefeitura de Marialva está trabalhando na elaboração de projetos, que deverão ser apresentados ao governo federal e nas secretarias estaduais visando a realização de obras no município no exercício 2026.
Marialva é a bola da vez
Para a prefeita, “Marialva é a bola da vez”, se referindo ao fato de muitas empresas de Maringá ou que pretendiam se instalar em Maringá estarem procurando municípios vizinhos. A primeira escolha foi por Sarandi, mas hoje a procura já ocorre também por cidades como Floresta, Paiçandu e Marialva.
Na semana passada, por exemplo, o Grupo Camilo de Alimentos inaugurou uma de suas maiores lojas no Centro de Marialva, também Century Estofados está instalando sua indústria que vai ofertar cerca de 900 empregos, condomínios de alto padrão estão sendo construídos. Esses fatos, segundo Flávia Cheroni, demonstram que chegou a vez de Marialva ser procurada para grandes investimentos e por isso sua administração precisa oferecer condições para atender à procura que vai acontecer.
Para ela, a chegada de grandes empresas terá importância principalmente na oferta de empregos, possibilitando que os moradores de Marialva não precisem mais deixar a cidade para trabalhar.
Outro fato que, segundo a prefeita, demonstra que Marialva é a bola da vez para receber empreendimentos é a quantidade de loteamentos sendo abertos na cidade e os muitos projetos de loteamentos já apresentados à prefeitura.
“Tudo isto significa que temos muito trabalho para organizar a cidade para esta próxima etapa de desenvolvimento que vamos viver”, disse Flávia Cheroni.
Veja também
