Marialva vai ampliar oferta de empregos após investimento do Governo em multinacional

O Maringá

A estimativa é que, com a expansão, sejam gerados 16 empregos diretos na unidade - Foto: Gaby Smek/SEFA

Com investimento de R$ 25 milhões a receber, a cidade de Marialva, vai ampliar a oferta de empregos através de multinacional. Trata-se da fábrica da All4Labels que aderiu ao programa Paraná Competitivo e assim irá expandir sua produção de rótulos plásticos. Através dele o Governo do Estado oferece incentivos e benefícios fiscais para empresas que desejam se instalar ou expandir suas operações. A unidade já está no município há 28 anos.

O termo de cooperação foi assinado hoje, 15, pelo secretário da Fazenda, Norberto Ortigara, e o presidente da All4Labels na América do Sul e Central, Fernando Gabel. “O Paraná Competitivo é um programa estratégico e muito importante para o desenvolvimento do nosso Estado, atraindo investimentos e desenvolvimento para diferentes municípios”, disse Ortigara.

Já o executivo da companhia destacou a importância do programa. A empresa com sede na Alemanha possui 14 plantas no Brasil e atua em Marialva desde 1997, tendo inclusive já participado do Paraná Competitivo anteriormente. “A unidade no Paraná é a segunda maior planta do País e, com esse investimento, passará a ser a maior”, revela Gabel. “E essa expansão da parceria pelo programa é que vai permitir isso”.

A previsão é que sejam produzidos 72 milhões de rótulos do gênero por ano a partir de julho de 2025 a um faturamento anual de R$ 190 milhões. A estimativa é que, com a expansão, sejam gerados 16 empregos diretos na unidade — além de tantos outros indiretos. Atualmente, a unidade da All4Labels em Marialva já emprega cerca de 300 pessoas.

 

Sair da versão mobile