Em Marialva, o líder do Governo Flávia Cheroni na Câmara Municipal passa a ser o vereador Waldemir Abílio de Brito (PRD), o Miro do Cartório. Seu nome foi anunciado durante a sessão desta segunda-feira, 10 março.
“Miro é um vereador experiente e tem muito conhecimento. Ele será o elo dos nossos projetos com os vereadores. Não estivemos juntos em palanque eleitoral, mas a união neste momento é pela nossa Marialva”, afirmou a prefeita Cheroni, via Comunicação da Câmara.
“Aceitei o convite e fiquei honrado com ele. Ser o líder não é dizer sim para tudo do executivo, mas para analisar os projetos e ser uma ponte. Poderes alinhados é agilidade nos serviços para nossa população. Estou aqui para servir a coletividade”, disse o líder.
Miro está em seu terceiro mandato como vereador. Foi reeleito pelo PRD com 833 votos.
Marialvense, Miro nasceu em 3 de fevereiro de 1971, filho do eletricista Carlindo Abílio de Brito e de Dezelita Matildes Pereira de Brito.
Cursou o ensino fundamental na Escola Maria Ruiz e o ensino médio no Colégio Estadual Doutor Felipe Silveira Bittencourt. Em 1988, concluiu sua formação como Técnico em Contabilidade pelo Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza, consolidando sua base educacional na área administrativa.
Ainda jovem, aos 17 anos, ingressou no mercado de trabalho como office boy no 1º Tabelionato Geraldo Franzini Bornia. Com dedicação e esforço, foi conquistando novas responsabilidades dentro da instituição, tornando-se escrevente, função que exerce até hoje, consolidando-se como uma referência no setor cartorário de Marialva.
Formação
Em 1999, Miro formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), ampliando sua qualificação e conhecimento jurídico. Além de sua atuação profissional, sempre esteve envolvido em causas sociais, integrando por mais de seis anos a diretoria do Lar da Criança Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa, instituição dedicada ao acolhimento e proteção de crianças em situação de vulnerabilidade.
Com informações da CMM