Novo DVD de Simone Mendes tem direção musical do marialvense Eduardo Pepato

Simone Mendes (Crédito: Marcel Bianchi)

A parceria entre a cantora Simone Mendes e o produtor musical marialvense Eduardo Pepato se repete no terceiro DVD da sertaneja: “Cantando Sua História 2”, projeto que dá continuidade ao enorme sucesso de seu álbum anterior.

Mais de 20 mil pessoas presentes na Arena Amazonica estavam na gravação do novo registro audiovisual, que tem dez músicas inéditas. Entre as canções, “Eu quero você”, “Mesmice”, “400 fios”, “Saudade Proibida”, “Duas Cicatrizes”, “Me ame ou Me largue” e, para encerrar a gravação grandiosa, a artista atravessou a arena e se apresentou em um segundo palco, montado em uma área central da Arena Amazônica. Neste momento, ao som de “Eu menti” e com as lanternas dos celulares iluminando a noite, a artista encerrou a gravação com uma inesquecível chuva de fogos.

Com o projeto dirigido pelo renomado Fernando Trevisan, o Catatau, o terceiro projeto audiovisual da carreira da sertaneja chega para consolidar Simone Mendes como um dos principais nomes do sertanejo na atualidade e, também, para dar continuidade a “Cantando Sua História”.

Lançado em dois volumes, esse álbum conquistou o público, acumulando mais de 270 milhões de reproduções no Spotify e 245 milhões no YouTube, e consolidando sucessos como “Dois Tristes”, “Mulher Foda” e “Climão”. Gravado em dezembro de 2023 no cenário paradisíaco do Colosso Fortaleza, o projeto destacou a versatilidade e emoção presentes nas performances de Simone.

Com mais de 10,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify e seis músicas entre as mais tocadas no país, a artista segue com uma agenda de shows lotados em todo o Brasil. Seu álbum “Cintilante” acumula mais de 1,4 bilhão de reproduções e lhe rendeu a primeira indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

Eduardo Pepato
Natural de Marialva (PR), na Região Metropolitana de Maringá (RMM), Eduardo Pepato vem de família ligada à música. Seu pai, Antônio Pepato (1949-2017), é um dos principais nomes da cena cultural da Capital da Uva Fina, tendo sido agricultor, multi-instrumentista, servidor público municipal, esposo, pai, avô, maestro da Orquestra Raiz Sertaneja de Marialva.

Eduardo Pepato (Crédito: Gabriel Brandão)

Já o irmão de Eduardo, Júnior Pepato, também seguiu carreira nesse meio, em estúdios de gravação e na composição. Também foi professor na área, quando morava em Marialva, e trabalhou na produção de jingles. Hoje é um fazedor de canções de sucesso, principalmente no sertanejo. Por exemplo, “Dois tristes” (Junior Pepato/Rafa Borges/Diego Silveira/Grelo) está em 4º lugar no ranking das músicas mais tocadas em rádio no Brasil, conforme dados consultados pela reportagem no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

Em seu portfólio, Eduardo, o Dudu, trabalhou com a saudosa Marília Mendonça, musa do feminejo; além de duplas famosas como Zé Neto & Cristiano, Chitãozinho & Xororó, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, Henrique & Juliano, Matheus & Kauan. Mais Luan Santana, Gusttavo Lima…

O álbum “Todos os Cantos Vol. 1”, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019, foi produzido por Pepato. Ele é o nome por trás de “Amar Não é Pecado”, de Luan Santana; “Balada Boa”, de Gusttavo Lima; e “Camaro Amarelo”, de Munhoz & Mariano. Só para ficar em alguns exemplos.

Eduardo é um produtor requisitado no meio sertanejo. Tanto é verdade que vem trabalhando regularmente com Simone Mendes, que fez dupla de sucesso com Simaria.

O Studio NaHouse, criado por Dudu, cuida da produção, mixagem e masterização com a assinatura e supervisão dele.

“Cintilante (Ao Vivo)”, estreia solo de Simone Mendes em 2023, foi um dos indicados ao Grammy Latino de 2024, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Adivinha? Produção de Eduardo Pepato.

Sair da versão mobile