Ontem, 16, a Prefeitura de Marialva interditou e instalou comunicados em três playgrounds que estão com estrutura comprometida. Após uma vistoria técnica constatou-se que as estruturas desses parques infantis não estão adequadas para uso. São eles: Área de Lazer do Jardim Custódio, Jardim Regência e Conjunto João Barro.
A prefeitura informou ainda que existem avarias que comprometem a segurança das crianças e, por precaução, orienta as famílias a buscarem outras opções de lazer, como os playgrounds da Praça Ruth Lemuchi (Praça da Igreja) e da Praça Madre Rafaela Ybarra (Anjos Custódios).
E continuou. “Estamos trabalhando para viabilizar um novo parque, mais seguro e moderno, garantindo um espaço de qualidade para que nossas crianças possam brincar com tranquilidade.”
A decisão foi tomada após um incidente ocorrido na tarde da última quarta-feira, 15, no qual uma criança de 8 anos sofreu ferimentos ao brincar em um dos equipamentos no Jardim Custódio, que cedeu durante o uso.
“A Prefeitura de Marialva lamenta profundamente o ocorrido e coloca seus serviços à disposição da família para qualquer necessidade adicional”, destacou a prefeitura do município.