Prefeitura de Marialva recebe famílias para o projeto Horta Comunitária, hoje (30)

Horta Comunitaria

Crédito: Reprodução

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Prefeitura de Marialva recebe nesta terça-feira, 30 de janeiro, as famílias interessadas em se inscrever para participar da Horta Comunitária.

A atividade inicia às 8h, no local onde está sendo instalada a Horta, ao lado do almoxarifado da Prefeitura (antigo IBC) na Vila Antônio. É a oportunidade para obter renda extra.

Os técnicos da Secretaria de Agricultura e Pecuária vão explicar como será realizado o projeto e tirar dúvidas dos interessados.

Meio Ambiente
A Capital da Uva Fina também credencia produtores rurais que possuam nascentes em suas propriedades e que tenham interesse em fazer a recuperação delas.

As inscrições foram prorrogadas para 16 de fevereiro para apresentar a documentação exigida na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na avenida Cristóvão Colombo, 2793, Vila Antônio (Antigo IBC), em Marialva.

Com a prorrogação, a divulgação das propriedades contempladas será realizada no dia 23 de fevereiro.

A recuperação e proteção de nascente compreende a proteção do entorno do olho d’água, com técnica adequada, permitindo condições de escoamento contínuo de água, redução de riscos de contaminação e conscientização da população, considerando que no ato da recuperação é feito a limpeza do entorno das nascentes, retirando materiais orgânicos (raízes, folhas, galhos etc.) e aplicação de uma massa, obtida da mistura entre cimento e argila (solo) que estabelece uma camada protetora fechando completamente a fonte.

O trabalho de proteção de nascentes a partir do solo-cimento utiliza materiais de fácil aquisição, baixo custo e de fácil aplicabilidade, tornando-o uma alternativa viável para a melhoria de abastecimento de água nas propriedades rurais.

A ação é parte do Projeto de Recuperação e Proteção de Nascentes de Água no município de Marialva, através do Programa Itaipu Mais que Energia, que compreende a recuperação e proteção de 20 nascentes.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile