Recém-empossada no cargo, a prefeita de Marialva Flávia Cheroni da Silva Brita assinou e publicou nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2025, o Decreto nº 9022/2025, que dispõe sobre o recesso funcional e o expediente interno nas repartições públicas e autárquicas do município nos dias subsequentes ao feriado de Confraternização Universal.
“O decreto visa organizar e planejar as atividades administrativas neste período de transição de mandato e início de um novo governo”, diz a Prefeitura.
Assim, fica estipulado:
- Recesso funcional:
Fica determinado que, no dia 2 de janeiro de 2025, todas as repartições públicas municipais e Autarquia Saema estarão em recesso, sem funcionamento. - Expediente interno:
No dia 3 de janeiro de 2025, as repartições públicas municipais funcionarão em expediente interno, sem atendimento ao público, durante os horários regulares de trabalho. - Serviços essenciais:
Serviços públicos considerados essenciais, indispensáveis ao atendimento da população, não serão afetados e funcionarão normalmente durante este período.
De acordo com Cheroni, a medida visa garantir uma transição de governo organizada e eficiente, com foco no planejamento administrativo e na preparação da nova gestão para atender às demandas da população com qualidade e agilidade.
“Estamos trabalhando para estruturar nossa gestão e assegurar que todas as áreas do governo municipal estejam prontas para oferecer o melhor serviço público à população de Marialva. Este período de ajuste será essencial para organizar as atividades e preparar a equipe para os desafios que virão”, destacou a prefeita, via Comunicação.
O atendimento regular será retomado a partir do dia 6 de janeiro de 2025.