Em Marialva, na região de Maringá, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da noite da última sexta-feira, 11 abril, 98,5 quilos de pasta base de cocaína que estavam ocultos em um veículo abordado no quilômetro 12 da BR-376. Foi necessário apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) para abertura de fundo falso.
Segundo informações, durante fiscalização de rotina os policiais abordaram um Hyundai Tucson com placas do Paraná, ocupado por um homem de 45 anos e uma mulher de 37 anos, que afirmaram ter ido ao Paraguai para fazer compras.
“O condutor demonstrou nervosismo e informou já ter sido preso por contrabando no ano anterior”, diz a PRF. Diante das contradições e do comportamento suspeito, a equipe realizou uma verificação minuciosa no veículo.
No assoalho do automóvel, os policiais encontraram indícios de adulteração recente e, ao removerem a cobertura, com o apoio do CBMPR, foi localizada a carga de droga, totalizando 98,5 quilos de pasta base de cocaína.
Os dois ocupantes do veículo foram presos e, junto com o entorpecente e o carro, encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá para o registro do crime.