Materiais injetáveis contendo resíduos perfurocortantes são descartados irregularmente em vias em Sarandi

Descarte irregular de materiais injetáveis está sob investigação - Pref. de Sarandi

Equipes de Vigilância Sanitária e GCM de Sarandi identificaram o descarte irregular de seringas, agulhas e outros materiais injetáveis na Estrada Mauro Trindade, em frente à Praça Padre João Caruana e em outro ponto no final da Estrada Mauro Trindade, já no início da área rural.

A denúncia foi feita por uma moradora, e assim que o material foi localizado, a área foi isolada e os procedimentos de recolhimento e desinfecção, seguindo o protocolo para resíduos perfurocortantes foram efetuados.

Minha Página AMP

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Guarda Municipal e as autoridades estão em buscas de imagens de câmeras de vigilância para identificar qual veículo foi utilizado neste descarte irregular e chegar até o autor ou autores deste crime.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Guarda Municipal – Foto: Pref. de Sarandi

Paralelamente, a Vigilância Sanitária informará hospitais, clínicas, laboratórios e unidades de saúde da região sobre o ocorrido e pedir para que reforcem com as empresas que realizam este tipo de manuseio de resíduos de serviços de saúde, sobre a destinação correta. A ação aconteceu na última quinta-feira, 24 de abril.

Como denunciar

A população pode colaborar denunciando descarte irregular ou transporte inadequado de resíduos de saúde pelos seguintes canais: O sigilo do denunciante é garantido.

Disque‑Ouvidoria: (44) 3126-9686

Guarda Municipal: 153 ou 0800 153 1000

Vigilância Sanitária: 3035-2124

E‑mail: vigilanciasanitaria@sarandi.pr.gov.br

Sair da versão mobile