Através do projeto ‘Florestas Urbanas da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Sarandi recebeu mais de mil mudas de árvores de espécies nativas, entre pequena, médio e grande porte, prontas para o replantio.
A ação visa a minimização de impactos na densidade arbórea do município, causados durante podas e cortes de árvores e tem o objetivo de incluir no plano de arborização das cidades. Cerca de 100 municípios foram beneficiados desde 2007, com o plantio de mais de 80 mil árvores.
As mais de mil mudas recebidas no último dia 19, serão destinadas ao plantio em áreas estratégicas, distribuídas por regiões que tiveram árvores cortadas e áreas verdes.
A doação representa cerca de 40% do total do plantio feito nos últimos quatro anos pela Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente.
Espécies
As espécies que serão plantadas são: Tipuana, Caliandra, Canela, Ipê e Camélia, próprias para plantio em área urbana. Cerca de 500 mudas serão destinadas para o Jardim Independência e as outras 500 serão divididas entre áreas verdes e distribuição para a população geral.