Um Mitsubishi Pajero que saiu de Curitiba com destino a Itaúna do Sul saiu da pista e capotou na BR-376, quando passava por Paranavaí, na manhã deste domingo, 21. Um bebê de 2 anos morreu na hora, três mulheres – entre elas a mãe do bebê – e uma criança de cinco anos foram socorridas em estado grave e internadas na Santa Casa de Paranavaí. A família seguia para o velório de um homem que morreu em capotamento no sábado à noite na Vila Rural de Itaúna do Sul. O homem era avô do bebê que morreu neste domingo.
O capotamento aconteceu em um momento de baixo movimento de veículos na BR-376 e uma das hipóteses é de que a conduta do veículo, uma mulher de 30 anos, tenha cochilado por um instante, já que tinha viajado a noite inteira.
A família, moradora em Curitiba, foi informada na noite de sábado da morte do parente em Itaúna do Sul. Antonio, de 63 anos, era pai de duas das mulheres e avô das duas crianças que estavam na Pajero. Ele capotou um Chevrolet Corsa Classic no limite com o município de Diamante do Norte, pouco depois das 18 horas de sábado, e morreu no local.
O acidente na BR-376 foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Samu, que inclusive usou um helicóptero para agilizar o socorro às vítimas.
Uma mulher de 30 anos, outra de 33 e uma de 50 anos, além de uma criança de 5 anos, estão internadas na Santa Casa de Paranavaí. Algumas dessas pessoas foram internadas em estado grave.
Veja também