Com 30 metros de comprimento e 12 metros de largura em cada uma das duas pistas, a ponte que cruza o Ribeirão Pinguim ligando as avenidas Nova São Paulo de Sarandi e Mário José de Faria Ferraz em Maringá, está liberada para a circulação de veículos. A obra conta ainda com passeio público nas laterais, para pedestres.
Construída por meio de parceria entre a Prefeitura de Maringá (R$ 456 mil) e o Governo do Estado, (R$ 5,59 milhões), a cerimônia de entrega da obra ocorrerá em breve, com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia enfatizou a importância da obra. “Essa é mais uma importante obra de mobilidade urbana que vai facilitar o deslocamento dos moradores de Maringá e Sarandi, garantindo agilidade no fluxo de veículos. Essa ponte é resultado de um trabalho conjunto da Prefeitura e do Governo do Estado”.
A nova ligação entre as duas cidades vai garantir mais mobilidade e segurança, desafogando o intenso tráfego no trecho urbano da BR-376 e suas conexões.
Para o prefeito de Sarandi, Walter Volpato a ligação que existia no local era insegura para a população. “A ligação entre as duas avenidas passando pelo fundo de vale do Ribeirão Pinguim já existia, mas era precária e insegura, o que nos levou a reivindicar junto ao governo estadual, em parceria com Maringá, recursos para construir a ponte e comportar duas mãos. Agora, as avenidas se conectam de forma mais segura, promovendo a mobilidade entre as duas cidades”.