Em Paiçandu, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira, 6 junho. Ele dirigia uma caminhonete carregada de maconha: 444 kg.
Tudo começou por volta de 11h, no km 148 da PR 323. Uma equipe da PRF observou o condutor de um veículo VW/Saveiro, cor branca, trafegando no sentido Maringá com velocidade incompatível para a via, ziguezagueando na pista e ultrapassando bruscamente outros veículos.
Os policiais tentaram abordá-lo acionando os sinais sonoros e luminosos da viatura. Mas ao perceber que se tratava de uma abordagem policial, conforme informações, o condutor acelerou o veículo e empreendeu fuga, percorrendo aproximadamente dois quilômetros, até perder o controle da direção e sair para a canteiro central.
Na sequência, o motorista tentou fugir a pé percorrendo em torno de três quadras, porém foi alcançado e preso. Em fiscalização no interior do veículo e na caçamba foram encontrados diversos fardos de maconha, que após pesados, totalizaram 444 kg.
“Também em fiscalização minuciosa e identificação veicular, os policiais descobriram que os sinais identificadores do veículo foram alterados e as placas ostentadas eram falsas. Descobriu-se que este utilitário foi roubado em 21 de novembro de 2022, na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba”, diz a PRF, em boletim à imprensa.
O condutor (40 anos) informou que saiu de Guaíra com a droga e pretendia entregá-la na cidade de Maringá.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá.
Segundo a PRF, este condutor responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração dos sinais identificadores do veículo.
Com informações da AEN