Paraná chega a 90% de vacinados contra a covid-19 e mortes caem pela metade

sem vacina

Imagem ilustrativa Foto: Myke Sena/MS

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Segundo o governo, de cada 10 cidadãos paranaenses adultos, nove já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Como primeiro resultado, as mortes por covid caíram pela metade e o número de casos não passa de 10% do que era 10 meses atrás.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, neste sábado, 4, o Paraná alcançou a marca de 90% da população adulta imunizada com a primeira dose (D1) ou dose única (DU) do imunizante contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro nacional.

Ao todo 11.181.248 doses foram aplicadas, sendo 7.543.480 D1, 320.352 DU e 3.318.287 segundas doses (D2).

O marco foi atingido 18 dias após o Estado chegar nos 80% da população adulta, em 17 de agosto. A meta programada para o fim do mês foi adiantada em duas semanas. Agora, a expectativa do Governo do Estado é chegar em 100% da população acima de 18 anos com pelo menos uma dose, até 30 de setembro.

O Secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, não descarta a possibilidade de o Paraná adiantar a meta mais uma vez. “Sem dúvidas com a chegada de mais doses, estimada pelo Ministério da Saúde, o Paraná tem condições de adiantar esse prazo assim como já fez em agosto. Contamos com o apoio dos municípios para salvarmos vidas”, disse.

SEGUNDA DOSE – O Estado também atingiu um número importante nesta sexta-feira (3). Mais de 40% da população adulta já está completamente imunizada com duas doses ou com a DU.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile