Eduardo Pasquini lidera em Nova Esperança, segundo pesquisa da Nexus

Eduardo Pasquini lidera a corrida eleitoral em Nova Esperança

Eduardo Pasquini e seu candidato a vice-prefeito Carlos Roberto Foto: Divulgação

Levantamento realizado pela Nexus Pesquisas em Nova Esperança mostra o candidato Eduardo Pasquini (PL) liderando a preferência do eleitorado na corrida eleitoral, com folga de 15% à frente da chapa que, segundo a pesquisa, estaria em seghundo lugar.

Pasquini aparece com 47,8% das intenções no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o nº PR-05117/2024. O levantamento da Nexus Pesquisas, contratada pela Spot Comunicação Digital. O resultado foi obtido judicialmente.

Em segundo lugar no cenário estimulado aparece a ex-prefeita Maly Benatti (MDB), com 33,8% das intenções de voto. Bira (Republicanos) soma 5,8% das intenções e Roberto Junqueira (PT) 2,2%. Brancos e nulos somam 1,9% dos entrevistados, enquanto 8,5% não sabem ou não responderam.

Eduardo Pasquini (PL) também lidera as intenções na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor. Neste cenário, ele soma 44,2% das intenções de voto. Maly Benatti (MDB) vem em segundo lugar, com 31,9%, enquanto Bira (Republicanos) tem 5,6% e Roberto Junqueira (PT) 2,7%. Na espontânea, brancos e nulos somam 1,9%, enquanto 13,8% não souberam ou não responderam ao questionário.

Esta é a primeira pesquisa de intenções de votos à Prefeitura de Nova Esperança no atual período eleitoral. O levantamento entrevistou, presencialmente, 414 eleitores acima dos 16 anos entre os dias 23 e 25 de setembro de 2024.

 

Olivatti tem quase 73% de aprovação

Quanto à avaliação dos governos municipal, estadual e federal, o prefeito Moacir Olivatti é aprovado por 72,9% da população e desaprovado por 19,6%, enquanto 7,5% não sabe/não responderam. O governador Ratinho Júnior (PSD) é aprovado em Nova Esperança por 69,1% da população, sendo que 22,7% desaprovam e 8,2% não sabe/não respondeu. Por fim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 40,1%, desaprovado por 54,8% e 5,1% não sabe/não respondeu.

Sair da versão mobile