Um policial militar e dois suspeitos morreram em uma troca de tiros às margens da PR-323, na entrada de Cianorte, na noite deste domingo, 17. Um suspeito foi preso e outros dois fugiram a pé. A polícia continua mobilizada percorrendo sítios e cidades da região na tentativa de localizar os dois marginais que escaparam ao cerco policial.
O policial morto é o cabo Reinaldo José Garozi, 45 anos, casado e pai de dois filhos. Na PM há 26 anos, Garozi passou por diversas funções e desde 2011 comandava a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, a Rotam da 5ª Companhia Independente da PM.
O prefeito Marco Antonio Franzato (PSD) decretou luto oficial de três dias em solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do policial morto em serviço. Também o comando da 5ª CIPM divulgou nota de pesar em decorrência da morte do policial.
Suspeitos reagem e fogem
Segundo a Polícia Militar de Cianorte, a ocorrência que resultou em três mortes teve início quando uma equipe da PM, em serviço normal de patrulhamento, percebeu um GM Astra com cinco indivíduos no interior, procedendo de maneira suspeita. Os policiais pediram para o motorista parar, mas, ao invés disso, ele acelerou e fugiu.
A viatura da PM foi no encalço, ao mesmo tempo em que foi pedido reforço.
O carro fugitivo foi alcançado na PR-323, saída da cidade, e houve intensa troca de tiros. No tiroteio, Garozi foi atingido no estômago e socorrido pelos colegas, que o levaram para a Santa Casa, mas ele não resistiu e morreu pouco depois.
Após o tiroteio, a policia conseguiu prender um dos ocupantes do Astra, que tentava fugir a pé. Outros dois conseguiram fugir. No local, foram encontrados dois corpos e duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver.
A polícia suspeita que o grupo estava na cidade preparando algum assalto a residência ou empresa. Também ainda não se sabe de onde era a quadrilha.
Com a mobilização policial em toda a região, a PM espera localizar e prender os dois homens que fugiram.
Veja também