Bloqueio na ponte do Rio Andirá, na PR-554, prejudica municípios do noroeste do Paraná

Ponte do Rio Andirá na pr-554

A interdição da ponte sobre o Rio Andirá, na PR-554, começou na terça-feira, 31

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A PR-554, alternativa para motoristas que saem de cidades como Floraí, São Jorge do Ivaí, São Carlos e Paraíso do Norte chegarem à PR-323 e assim poderem seguir tanto em direção a Maringá quanto a Cianorte e Umuarama, está interditada desde terça-feira, 31 de outubro, na ponte do Rio Andirá.

O Andirá é um rio pequeno que nasce na zona rural de Presidente Castelo Branco e segue paralelo à PR-554 até desaguar no Rio Ivaí. Não é ele que causa a cheia e sim o Ivaí, que quando sua água sobe muito começa a devolver água a seus afluentes, como é o caso do Rio Andirá. A ponte do Andirá que está coberta pelas águas na PR-554 fica justamente onde o rio despeja suas águas no Ivaí.

Com o bloqueio da rodovia pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), os motoristas da região de Paraíso do Norte, São Carlos, Floraí e São Jorge do Ivaí devem tomar a PR-376 em Presidente Castelo Branco, com alternativa de seguir em direção a Paranavaí ou a Maringá.

Segundo o DER, só se pode pensar em liberação da ponte sobre o Rio Andirá quando o Rio Ivaí voltar a baixar, mas no momento ele continua subindo em consequência das chuvas na região das cabeceiras.

O DER/PR disponibilizou sinalização de emergência no local e monitora a situação.

Confira a situação dos bloqueios nas rodovias estaduais neste mapa.

 

 

Notícias relacionadas

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile