Prefeito volta ao cargo menos de 24 horas após ter afastamento decidido pela Justiça

Vice, que não chegou a esquentar a cadeira, passou o dia anunciando novos secretários que não assumirão

24 horas

Hermes Pimentel, que já passou um ano e nove meses como prefeito, desta vez nem teve tempo para definir todo seu secretariado, que não assumiu Foto: Reprodução

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em Umuarama, está difícil saber quem é o prefeito do dia. No plantão de hoje está Celson Pozzobom, que foi eleito para o cargo, mas já foi afastado tantas vezes nos últimos dois anos que muitos se perguntam se ele ainda é o prefeito. Nas últimas 24 horas, por exemplo, Pozzobom foi afastado, foi empossado o vice-prefeito, Hermes Pimentel, mas antes que Pimentel esquentasse a cadeira, Pozzobom já está de volta.

No final da tarde desta terça-feira, 26, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) deferiu o pedido de efeito suspensivo interposto pela defesa do prefeito Celso Pozzobom, que assim retornou à função no dia seguinte ao seu afastamento e posse de Pimentel.

O vice-prefeito, então investido na função de prefeito, perdeu o dia anunciando seu secretariado e mudanças no segundo escalão. Perdeu tempo.

A decisão que está valendo hoje não é definitiva – assim como as anteriores – novas mudanças de prefeito podem continuar acontecendo.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile