O presidente da Câmara de Paiçandu, o veterano vereador Carlos Martins, o Carlinhos da Creche (PPS), foi denunciado ao Ministério Público, à Polícia Civil e terminou a terça-feira, 2, afastado da presidência e da Camara pelos vereadores, que por 7 votos a 2 decidiram pelo afastamento e formação de uma comissão processante.
Carlinhos da Creche, que está no quarto mandato, é acusado de assédio moral e sexual contra duas funcionárias da Camara. Ele nega que trate-se de assédio. Em vídeo que publicou em suas redes sociais com o título de “Nota de Esclarecimento”, o presidente diz que precisou tomar “medidas administrativas” com relação a alguns funcionários e isto causou reação. “Eram pessoas que se diziam minhas amigas, frequentávamos churrascos, festinhas, mas confundiram amizade com a administração da Camara”, disse ele.
“O povo que me conhece, sabe do meu caráter”, disse ele no vídeo, lembrando que é morador antigo de Paiçandu e Água Boa, tem família, filhos e netos. “Foi um ato administrativo e tive que tomar providências e isto mexe com pessoas que se achavam intocáveis”.
O vice-presidente Douglas Rodrigues Morgado, oDouglas Enfermeiro, assumiu a presidência e permanecerá na função enquanto a comissão faz a investigação da denúncia contra Carlinhos da Creche.
Veja também