Preso mais um envolvido no ataque a colégio de Cambé que causou a morte de dois estudantes

ataque a colégio

As investigações do ataque ao Colégio Helena Kolody já resultaram em seis prisões Foto: Arquivo

Foi preso na manhã desta segunda-feira, 10, na cidade de Santo André (SP), um rapaz de 19 anos suspeito de envolvimento no ataque a colégio de Cambé, no dia 19 do mês passado, que resultou na morte de dois estudantes. Um ex-aluno de 21 anos chegou ao pátio do Colégio Helena Kolody com uma pista, cerca de 40 munições e uma machadinha e disparou em todas as direções, matando os estudantes Karoline Verri Alves, de 16 anos, e Luan Augusto, de 16.

A prisão foi feita pela Polícia Civil do Paraná na continuação das investigações iniciadas no mesmo dia do ataque. Com base nas investigações, a Justiça expediu mandado de prisão contra o rapaz. Ele está sendo indiciado por homicídio qualificado. Pelo que se sabe até agora, o rapaz participou ativamente do crime, instigando o atirador ao ataque.

Minha Página AMP

 

Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva, sendo indiciado por homicídio qualificado. As investigações também identificaram que este rapaz era um agressor em potencial e poderia cometer seu próprio atentado no Estado de São Paulo.

A ação contou com o apoio da equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Desde o dia do atentado, já foram presos o autor do atentado, um rapaz de 19 anos que foi encontrado morto em sua cela pouco mais de 24 horas após a prisão, três moradores de Rolândia e outro, de 18 anos, morador em Gravatá, em Pernambuco.

Sair da versão mobile