Professor paranaense está desaparecido há seis dias na zona rural de Goiás

encontrado corpo do professor vitão, paranaense desaparecido na zona rural de Cromínia, Goiás

O professor Vitão era de família pioneira no noroeste do Paraná e muito conhecido em várias cidades da região Foto: Arquivo da família

Voluntários, policiais e bombeiros, usando cães farejadores, drones e até um helicóptero, continuam as buscas por Vitor Garcia da Silva, de 76 anos, está desaparecido desde sábado, 13, na Serra do Cruzeiro, região da zona rural de Cromínia, no sul de Goiás.

Professor Vitão, como é conhecido, mora em Ubiratã, mas é bastante conhecido também em cidades próximas, como Goioerê, Campo Mourão e Maringá. Ele foi a passeio a Goiás visitar amigos e desapareceu quando fazia uma caminhada matinal.

Segundo os familiares, Vitão tem boa saúde, mas estava sofrendo lapsos de memória e pode ter se perdido em um desses lapsos, ao sair para caminhar na propriedade rural onde estava.

O major Bruno Alves explicou que os cães farejadores estão no trabalho para fazer buscas minuciosas caso houver algum sinal na mata. Já os dois drones na região são para fazer o mapeamento da área para tentar encontrá-lo.

“É um trabalho árduo, a região é extensa, tem pastagem, morros e mata fechada. Também estamos atuando no córrego da região, porque tivemos informação que o idoso esteve próximo ao local que é considerado de risco e por isso também estamos dando atenção”, disse o Major Bruno Alves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os familiares do idoso realizaram buscas com uso de um helicóptero. “Sem dúvida é um momento mais aflito, sem saber nenhuma pista nem como meu pai pode estar nesse momento, mas acreditamos muito em Deus. Seguimos e acreditamos que com fé e esperança vamos encontrá-lo”, disse uma das filhas, Rafaela Carvalho.
Sair da versão mobile