As quatro crianças que morreram atropeladas por uma kombi na noite desta quinta-feira, 14, na PR-538, na comunidade São Luiz, distgrito de Londrina, estão sendo veladas na Capela São Luiz Gonzaga e serão sepultadas neste sábado, 16. A prefeitura de Londrina decretou luto oficial de três dias em memória das quatro crianças e a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Francisco Aquino, onde estudavam as quatro crianças.
Centenas de pessoas estão presentes ao velório e o clima é de grande comoção. Como São Luiz é uma comunidade pequena, todo mundo conhece todo mundo.
Segundo a Polícia Militar, a rodovia que corta a pequena comunidade não tem acostamento e nem calçada para os padestres, que acabam usando a pista de rolamento porque o movimento de veículos é baixo e a velocidade é reduzida por conta dos quebra-molas.
As crianças, que estudavam no distrito, estavam voltando para casa quando foram atropeladas pela kombi dirigida por um homem que vende produtos de limpeza na região. Três morreram no local e um menino morreu cerca de duas horas depois no Hospital Universitário de Londrina.
As vítimas eram de duas famílias. Kemelly Gonçalves da Silva, de 10 anos, era irmã de Kelly Gonçalves Máximo da Silva, de 6 anos. As duas morreram no local do atropelamento. As outras vítimas são os irmãos gêmeos de 7 anos Adrian Moraes Bueno, que morreu no local, e Vinícius Moraes Bueno, que faleceu pouco depois no hospital.
O motorista, que permaneceu no local, foi preso e deve responder por homicídio com dolo eventual. Ele submetido a teste de etilômetro e não foi constatado uso de bebida alcoólica. A polícia informou que o motorista alegou que a posição do sol, se pondo, atrapalhou sua visão e com isso não percebeu as crianças caminhando em sentido contrário.