Como é de se esperar, o fim de semana (dias 2 e 3 de agosto) foi agitado na crônica policial da região de Maringá. Segundo balanço do 32ª BPM, pelo menos quatro mandados de prisão foram cumpridos na área.
As ações foram conduzidas em Mandaguari, Dr. Camargo e Sarandi, resultando na detenção de indivíduos por variados crimes.
Em Mandaguari, na última sexta-feira, 2, no Jardim Esplanada, a equipe policial abordou um homem de 32 anos com mandado de prisão em seu desfavor por descumprimento de medida protetiva.
Em Doutor Camargo, sábado, 3, uma abordagem na região central a um homem de 29 anos foi constatado um mandado de prisão contra ele por tráfico de drogas.
Nesse mesmo dia, no Jardim Ouro Verde em Sarandi, a equipe foi informada sobre um indivíduo com mandado de prisão. Durante patrulhamento nas proximidades de sua residência, o homem de 48 anos foi abordado e constatado o mandado expedido por posse ilegal de arma de fogo.
Também em Sarandi, sábado, outra abordagem, mas no Jardim Universal, que resultou na prisão de um homem de 37 anos, que tinha um mandado de prisão por ameaça.
“Em todas as ocorrências foi dado voz de prisão aos abordados, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis”, diz o 32º BPM.
Violência doméstica
E no domingo, 4, por volta das 16h, uma situação de violência doméstica foi registrada no Jardim Parque Alvamar, em Sarandi.
A vítima, uma mulher de 42 anos, relatou que teve uma discussão com o marido, 38 anos, por causa de ciúmes, e ele a agrediu com um tapa no braço, uma mordida nas costas e ainda tentou sufocá-la.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor pelo crime de violência doméstica. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.